quarta-feira, 16 de novembro de 2011

CEPFS PROMOVE VISITIA DE INTERCAMBIO DO PROJETO CONVIVÊNCIA COM A REALIDADE SEMIÁRIDA.


Aconteceu no último dia 10 de novembro, na propriedade do Sr. Antonio de Góes, na comunidade Monteiro, município de Cacimbas – PB, mais uma atividade educativa (visita de intercâmbio) do Projeto Convivência com a Realidade Semiárida, desenvolvido pelo Centro de Educação Popular e Formação Social – CEPFS e, apoiado pela Inter-American Foundation – IAF.

Participaram 27 pessoas, dentre as quais 11 mulheres, representantes de famílias beneficiárias do projeto “Convivência com a Realidade Semiárida”, das comunidades de Catolé da Pista, Catolé dos Machados, Riacho Verde, Coronel, Serra Verde e São José de Belém(Teixeira); São Gonçalo, Lagoa do Campo, Monteiro e Cipó(Cacimbas).

Estimular o encontro de saberes locais com vistas a aprimorar o processo de aprendizado e apoiar às famílias à experimentarem novas práticas e/ou tecnologias, ajustando-as as suas condições e potencialidades constitui os principais objetivos das atividades educativas do projeto “Convivência com a Realidade Semiárida”.

A recuperação e proteção do solo através de cercas de pedras, diversidade de culturas e captação e manejo da água de chuva foram as principais práticas, de inovação, destacadas pelos participantes durante a visita.

Nenhum comentário: