quinta-feira, 10 de abril de 2014

CEPFS realiza capacitação das comissões municipais para a execução do P1+2

Jéssica Freitas
comunicadora popular

Nos dias 8 e 9 de abril, o Centro de Educação Popular e Formação Social (CEPFS), Unidade Gestora Territorial (UGT) do Programa de Formação e Mobilização Social para a Convivência com o Semiárido-Segurança e Soberania Alimentar através do manejo sustentável da terra e das águas (P1+2), realizou em sua área experimental na comunidade Riacho das Moças, em Matureia, um encontro de capacitação com as Comissões Executivas Municipais (CEM’s). Participaram do evento, lideranças comunitárias de Imaculada, Teixeira e Matureia, municípios que serão beneficiados com as tecnologias sociais do Programa.

Inicialmente, foi apresentada uma sistematização das ações desenvolvidas pelo Termo de Parceria-TP anterior, que foi finalizado em dezembro/2013. Em seguida, foram apresentadas ações que compõem o novo termo de parceria. Nesse sentido, o coordenador do programa, José Rego, enfatizou a necessidade da cooperação mútua entre os representantes das comissões, lideranças comunitárias e a equipe do Cepfs no encaminhamento das ações em vista à execução do programa.

Como principal encaminhamento, os representantes dos municípios presentes através de trabalho em grupos, responderam perguntas referentes as metas e estratégias de execução do programa e escolheram as respectivas comunidades que irão ser beneficiadas com as ações educativas e  implantações físicas P1+2.

Merece destaque ainda, o planejamento das reuniões de sensibilização e mobilização comunitária que terá como objetivo principal a apresentação do programa para as famílias que serão beneficiadas diretamente. Ao todo, 12 comunidades dos municípios de Imaculada, Matureia e Teixeira receberão as tecnologias.








Nenhum comentário: