quarta-feira, 16 de abril de 2014

Metas do P1+2 são apresentadas em reuniões comunitárias de sensibilização e mobilização

Jéssica Freitas
Comunicadora Popular CEPFS/ASA

Agricultores de comunidades rurais de Imaculada, Matureia e Teixeira, citadas para serem beneficiadas com tecnologias sociais do Programa de Formação e Mobilização Social para a Convivência com o Semiárido-Segurança e Soberania Alimentar através do manejo sustentável da terra e das águas (P1+2), financiado pelo MDS, participaram de reuniões de sensibilização e mobilização, realizadas nos dias 11, 12, 14 e 15 de abril, pelo Centro de Educação Popular e Formação Social (CEPFS). 

Os encontros aconteceram nas comunidades e tiveram como objetivo incentivar as famílias a cooperarem no cumprimento das etapas do programa. “Se faz necessária à colaboração das famílias, não só com as construções, mas nas ações do CEPFS, como a disponibilidade para receber visitas e serem fotografados e a participação em formações, encontros e intercâmbios”, destaca o coordenador do P1+2, José Rego Neto.

Nesse termo, as implementações disponibilizadas foram: Cisterna Calçadão, Cisterna de Enxurrada, Barreiro Trincheira e Barragem Subterrânea. Durante as reuniões, agricultores e agricultoras tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre as tecnologias sociais e discutir juntamente com a equipe e membros da comunidade, a escolha das famílias que serão diretamente beneficiadas.

Sítio Mata Grande dos Alves/Imaculada-PB

Sítio Jabre/Matureia-PB




Nenhum comentário: