terça-feira, 17 de novembro de 2009

EXPERIÊNCIA DESENVOLVIDA PELAS COMUNIDADES RURAIS DE TEIXEIRA E CACIMBAS É COMPARTILHADA EM NÍVEL DE AMÉRICA LATINA E CARIBE





José Dias Campos coordenador executivo do CEPFS, economista e empreendedor social da rede Ashoka Brasil e, o líder comunitário Raimundo Arruda de Andrade, presidente da associação comunitária de Catolé da Pista, Teixeira - PB estiveram compartilhando a experiência do programa CONVIVÊNCIA COM A REALIDADE SEMIÁRIDA, PROMOVENDO O ACESSO A ÁGUA, SOLIDARIEDADE E CIDADANIA desenvolvido pelas comunidades rurais dos municípios de Teixeira e Cacimbas. O referido Programa, apoiado pelo CEPFS, foi compartilhado na Feira de Experiências em Inovação Social da América Latina e Caribe, realizada na Universidade de San Carlos na Guatemala. O evento realizado no período de 11 a 13 de novembro, reuniu experiências de 09 países da América Latina e Caribe. Na oportunidade foi outorgado ao CEPFS o certificado de MENCIÓN DE HONOR pela CEPAL e Fundação W.K Kellogg e um diploma pela Universidade de San Carlos de Guatemala por ter o CEPFS compartilhado em Guatemala sua valiosa experiência na área de Convivência com a Realidade Semiárida.

Para os que fazem o CEPFS, lideranças comunitárias e, sobretudo as famílias que vem desenvolvendo a experiência, portanto, atores sociais, principais, foi um momento e motivo de grande satisfação elevar o nome do Brasil e destes dois municípios do estado da Paraíba através do compartilhar de uma experiência que está melhorando a vida de muitas famílias, no médio sertão da Paraíba e, poderá, também, contribuir com o desenvolvimento comunitário em outras partes do mundo. “Compartilhar o que se faz em uma região pode ser o caminho para promover o desenvolvimento de outras regiões do país ou de outras partes do mundo”.

Nenhum comentário: