O Centro de Educação Popular e Formação Social – CEPFS, concluiu em 04 de dezembro de
Foram trabalhadas no projeto 18 comunidades, sendo 09 em Teixeira (Poços de Baixo, Coronel, Livramento, Catolé da Pista, Catolé dos Machados, Flores, São José de Belém, Fava de Cheiro e Serra Verde) e 09 em Cacimbas (Cipó, São Gonçalo, Ventania, Monteiro, Lagoinha, Lagoa do Campo, Santa Fé, Serra Feia, Chã e Aracati). O projeto foi constituído por atividades educativas (oficinas de combate a desertificação, gênero e meio ambiente, visitas de intercambio) e apoio a atividades práticas (Banco de sementes, viveiros de mudas e criação de abelhas).
As atividades educativas beneficiaram diretamente 282 pessoas, dentr4e as quais 182 mulheres.
As ações práticas foram apoiadas em nível comunitário e familiar. Foram apoiados 06 bancos de sementes comunitários (Coronel, Livramento, Serra Verde, Lagoinha, Serra Feia e Santa Fé) que beneficiará 64 famílias com um total de 275 pessoas, dentre as quais 99 mulheres; 05 viveiros de mudas (Poços, Livramento, Coronel, Serra Verde e lagoa do Campo), que irá beneficiar 63 famílias, com um total de 251 pessoas, dentre as quais 98 mulheres; e 07 experiências de criação de abelhas (Poços, Coronel, Fava de Cheiro e Serra Verde), que beneficiará diretamente 07 famílias com um total de 31 pessoas, das quais 11 são mulheres.
Esse projeto foi apoiado pelo Instituto Interamericano de Combate a Desertificação – IICA e Ministério do Meio Ambiente, tendo ainda como parceiros a ASA – Brasil e os organismos de cooperação alemã DED e GTZ.
Avalia-se que o projeto deixou como principais resultado: a motivação de continuar o processo de capacitação por parte dos(as) beneficiários(as) sobre alternativas de combate a desertificação, e o fortalecimento da organização comunitária através das ações práticas e educativas que foram desenvolvidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário