sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Agricultores e agricultoras relatam melhoria de vida no Encontro Municipal de avaliação do P1+2

Jéssica Freitas 
Comunicadora Popular/CEPFS


Famílias relatam importância
do P1+2 em suas vidas




O Centro de Educação Popular e Formação Social (CEPFS) promoveu nesta quinta-feira (20), na comunidade Riacho Verde, em Teixeira, um Encontro Municipal de Avaliação do programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2).

Durante toda a manhã, agricultores e agricultoras que conquistaram tecnologias sociais do programa, representantes da comissão municipal, lideranças comunitárias, representantes do conselho gestor do CEPFS e equipe técnica, estiveram reunidos para avaliar a o desenvolvimento do P1+2, ao longo de todos os Termos de Parceria já executados.

O público presente teve a oportunidade de debater e dar testemunhos sobre as experiências vivenciadas através do programa. Damião Mendonça é presidente da associação na comunidade Costa, em Teixeira, para ele o P1+2, possibilitou a realização de um sonho. “Eu tinha vontade de ter uma Barragem Subterrânea, que seria de grande utilidade para mim, porque eu tenho criações de animais. Eu tinha vontade de fazer, mas não tinha condições, para eu fazer tinha que me desfazer dos animais, aí eu ficava com a barragem, sem os animais. O programa me deu a possibilidade de ficar com a barragem e com os animais”, relata.

Muitos destacaram as transformações em suas propriedades e em suas vidas. Com o acesso a água para produção, alcançaram a soberania e a segurança alimentar. O trabalho da UGT CEPFS, também foi avaliado pelos agricultores e agricultoras.  “Eu só tenho a agradecer a todas pessoas que fazem parte desse projeto, que foram na minha casa, não sei se recebi como deve receber mas fiz um esforço para atender as pessoas como eu fui educado para atender. Eu tenho a agradecer porque parte dos sonhos eu realizei, não todos, mas eu tenho alguns projetos e acabarei de realizar o resto” completa Damião.

Previsto para o dia 27 de novembro, o próximo encontro de avaliação reunirá agricultores e agricultoras no município Matureia, que também é atendido pelo programa.







Nenhum comentário: